As concessionárias de energia elétrica são responsáveis por reparar os danos causados aos seus consumidores.
O que fazer:
📝 Registre a ocorrência: Assim que perceber o problema, entre em contato com a sua concessionária de energia. Você pode fazer isso por telefone, pessoalmente em uma agência, pela internet ou por outros canais que a empresa disponibilizar.
✅ Seja detalhista: Descreva com clareza os danos causados, como quais equipamentos foram danificados e quais os prejuízos que você sofreu.
✅Guarde os comprovantes: Anote os protocolos de atendimento e guarde todos os documentos relacionados ao ocorrido, como orçamentos e laudos técnicos.
Acompanhe os prazos: A concessionária tem até 90 dias para resolver o seu problema. Se precisar de uma vistoria, o prazo pode ser menor para equipamentos que armazenam alimentos ou medicamentos.
💡Importante:
Laudos técnicos: A concessionária pode solicitar laudos técnicos para avaliar os danos.
A empresa tem um prazo para informar se irá ou não reparar o dano, a indenização pode ser feita em dinheiro ou através do conserto ou substituição dos equipamentos danificados.
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